Pesquisar este blog
terça-feira, 14 de outubro de 2014
Diário de uma diabética V
Ontem lembrei que meu retorno seria dia 16, e que precisava dos resultados de vários exames, ou seja, estava super em cima da hora.
Entre os exames tinha alguns de urina do tipo faça xixi o dia todo e segure o xixi ate explodir...além de vários de sangue.
Cheguei no laboratório explodindo e com fome, pois acordei ás 6 e por questões de...logística (xapralá) já eram 8 hs.
Esperei 30 minutos e no atendimento descubro que meus exames não estavam autorizados.
Tinham codificado todos os exames, marcado o retorno, mas não tinham autorizado a m#rda da guia.
A revolta! Rodei a baiana....
Pq não podia perder a consulta de retorno. Minha médica precisa desses exames para determinar a dosagem e a medicação;
Pq já tinha atrasado para o trabalho;
Pq já tinha passado o desconforto de não poder ir ao banheiro ou comer;
Pq estava sem carona para ir embora
Pq estou ansiosa pelos resultados...
Liguei até para o Papa Francisco e consegui a aprovação por telefone, pedi pelo amor de Deus pra colher a urina antes de ser chamada e acalmei.
Fiz o exame de sangue...ai o carinha disse...agora você almoça e volta aqui para fazer o prandial.
Eu sabia que tinha que comer e esperar duas horas, mas achava q pudesse ser qualquer coisa, mas não tem que ser almoço só pra me ferrar!
E não podia adiantar o almoço tinha que ser na minha rotina...porque com a fome que eu estava comeria um prato de pedreiro as 10:30 da manhã (ao contrário de muita gente que não come pela manhã, eu sou um "crocodilo" como diz meu marido).
Pois bem dia perdido, vou me acalmar...avisei no trabalho e fui tomar café em uma padaria famosa que era perto e tinha vontade de conhecer....achei uma b#sta não sei se por meu estado de espirito ou pelo dia...e ir no antigo trabalho, assim entre outras coisas podia almoçar com uma amiga que tinha feito aniversario recentemente.
Resolvi que iria de ônibus ao invés de taxi (eu sou a "Maria do táxi") para economizar e dentro dele descubro que precisa de um cartão pra usar....que custa cinco reais e eu não tinha trocado....desço e compro um esmalte em uma loja próxima, mas não tinha o troco que eu precisava....choro para o povo da fila e consigo o troco....meia hora depois consigo pegar o maldito ônibus.
Depois do almoço volto para o laboratório pensando que faria o exame e iria embora, mas...não! tive que tomar litros e litros de uma gororoba e esperar e esperar e ser picada outras vezes.
E agora estou com " revertérios digestivos" e dor de cabeça ao invés de estar na casa de uma amiga de trabalho com a "galera do almoço" onde tínhamos planejado um happy hour/jantar.
Moral da história, quando não estamos bem tudo sai errado, eu não gosto de ir ao médico, é a constatação de que estou doente e fico ansiosa com os resultados...
#chatiada
...eu sei...eu sei que só falo nisso! Mas vocês que pediram...eu tinha sumido...
Força do pensamento...eu estou em Miami, sou magra, alta, tenho peitos de silicone...e ricAAAA...ah e tomo um mega milk shake!