Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Panqueca fit de batata doce

Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido...

Comprei uma dessas lancheiras de neoprene para carregar marmitas, coisa fofa de gatinho é claro, um incentivo para marmitar.


Falando nisso, séculos que não almoço na área de alimentação do shopping, economia de R$ 700,00 reais que são convertidos para a universidade de nutrição, com um pequeno complemento.

Sinto-me o máximo em transformar algo ruim em algo bom, neste caso, alergias alimentares e ingestão de fast food, por economia revertida em educação.

Estou no mínimo aliviada, quantas vezes reclamei por aqui sobre a minha falta de foco, de metas e motivação? Várias! Eu sempre acreditei no meu poder de desbravar e conquistar, mas o quê? Não havia ímpeto para nada e agora há.

Todavia, nem tudo são flores, esqueci que todo início de graduação é chato, muitas  matérias bases, neste caso (química, biologia e afins) do que o estudo sobre alimentos, absorção, nutrição e etc.

Planejei minha vida financeira para o pagamento de X valor e no meio do meu primeiro mês (março) descobri que já devia duas mensalidades e que outra venceria na próxima semana. (paga-se o semestre, não importa quando comece) Eu li o contrato?Não...me mata?

Descobri também que meu último ano de curso deverá ser dedicado quase que integralmente ao estágio obrigatório, composto por 800 h, ou seja, minha transição entre uma carreira e outra não será tranquila.

No mais, existe toda ansiedade típica da minha pessoa que em menos de um mês de curso já foi ao Sebrae aprender tudo sobre a montagem de uma clinica, comprou  um kit de estudos para concursos públicos na área, retirou as fichas de inscrição de intercambio internacional e está com um estágio extraoficial a consolidar.

Falando em ansiedade, muito interessante à plataforma interativa da UNIP, meu curso é 100% presencial, porém existe um ambiente on line perfeito para estudos, com vídeoaulas e complementos de estudos desde o ensino médio caso queira, interessantíssimo, porém...não sei lidar, tantas informações para absorver me causam desespero e muitas vezes fico perdida.


Outra coisa que me espanta é o uso dos aparelhos celulares nas salas de aula, seja para acessar conteúdos ou tirar fotos de matérias, cadernos e afins, na minha época de ADM celulares eram sinônimo de expulsão da sala e sinceramente não lembro de ter sido diferente na pós em 2009.

Panqueca fit de batata doce


02 ovos
1 batata doce cozida
Adoçante culinário 
Canela

Bata tudo no liquidificador e frite em frigideira antiaderente 

Confesso que em momentos de preguiça apenas amasso a batata doce e misturo com os ovos estilo omelete, outras vezes passo essa mistura em uma peneira.

Tó de volta galera, agora aspirante a nutricionista ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário