É algo mais ou menos assim ô....hihihi
Eu não sei lidar com elogios, na verdade estou aprendendo, o desconcerto de quem não sabe como agir sempre diz algo negativo em contraponto.
Durante boa parte da minha vida ouvi pessoas dizerem o contrário e resolvi que eu deveria ser pelo menos agradável e assim cresci educada e gentil e esses elogios eu aceito de bom grado.
Óbvio que a culpa era minha, pois o sobrepeso não nasceu comigo, foi causado por mim e hoje ao olhar para o espelho não vejo o ideal de beleza atual, mas todo o esforço que me trouxe até aqui.
Tento me orgulhar de cada quilo perdido, aceitar suas sequelas, as recentes linhas de expressão, os fios brancos e melhorar aquilo que está ao meu alcance.
E aqui entra dieta, treino, maquiagem, cabeleireiro, moda e todo tipo de coisa que algumas pessoas identificam como futilidade e "enganação", mas que para mim é cuidar de si.
Quero aprender...absorver que autoestima não é um pecado mortal e faço questão de para cada comentário em minhas fotos das redes sociais responder "obrigada" e sempre que possível elogiar sinceramente alguém.
Acredito na troca de gentilezas e não quero saber como a pessoa absorverá isso, alias quero sim, quero acreditar no melhor de cada um e acreditar que ao invés de se inflar de soberba ela irá transmitir isso a alguém como eu mesma fiz, quero acreditar que gentileza gera gentileza.
Não sei qual a fórmula mágica para limpar nosso coração e mente de todas essas coisas negativas, eu só sei que muitas vezes o fato de deixar-se fotografar pode ser uma vitória para alguém e que ao contrário do que se possa pensar, essa pessoa esteja tentando aceitar sinceramente os elogios, e que essas poucas e sinceras pessoas não sejam penalizadas pelas demais.
Acredite nas pessoas, eu acredito. ;)
E...olha ela aqui...dá pra ver né, que ela é a poderosa e eu a tímida.
Pensa numa pessoa resolvida...simplesmente fã <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário