Pesquisar este blog

sábado, 15 de abril de 2017

O que aprendi no curso de Nutrição


Vejo pessoas defendendo com fervor suas dietas e produtos auxiliares no emagrecimento e eu seria uma delas se não tomasse cuidado.

A lowcarb livrou-me da insulina e tenho apostado todas as fichas no jejum intermitente para corrigir minhas deficiências na tireoide.

É complicado ouvir críticas de algo que te faz tão bem, sua pedra de salvação e o mesmo vale para quem emagreceu muitos quilos com a dieta ou produto X.

Minha primeira aula veio de encontro com essa realidade, aprendi que cada pessoa tem necessidades e carências nutricionais diferentes, vivem e interagem em ambientes distintos.

A dieta que deu certo para sua amiga, não significa que dará certo para você, é preciso um estudo personalizado de cada indivíduo para adaptação de um cardápio.

Eu, por exemplo, sou diabética, tenho que comer frutas com muita parcimônia e a restrição a frutas da lowcarb cabe perfeitamente para minha situação.

Tenho uma doença chamada Síndrome Poliglandular Autoimune, que basicamente me faz produzir quantidades absurdas de anticorpos que atacam meu próprio corpo. 

Quando estou em jejum, o corpo descarta tudo aquilo que tenho em excesso, neste caso o exagero de anticorpos.

Dito tudo isso, é extremamente importante o acompanhamento nutricional e o respeito pela dieta alheia.

Saiba mais sobre lowcarb aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário