Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de junho de 2017

A diferença entre Jejum intermitente e Restrição Calórica (dieta)

*Qual a diferença entre jejum intermitente e restrição calórica (dieta) *



Segundo Dr. Jason Jung (autoridade no tema) o grande problema da obesidade é a resistência à insulina.

Quando você consome muita açúcar e carboidrato durante toda a vida, o corpo responde com resistência à insulina.

É como se você tivesse ouvido som alto a vida toda e o corpo respondesse com surdez.



A resistência à insulina impede o organismo de queimar gordura, quando há somente restrição calórica (dieta) e os níveis de insulina continuam altos, o metabolismo baixa.


Isso significa dizer que o corpo que antes precisava de 2.000 calorias para sobreviver, começará a precisar somente de 1.200.

Uma forma eficiente de abrir as portas da queima de gordura corporal sem que o metabolismo baixe é fazer o jejum intermitente.

Dessa forma o organismo não terá escolha e passará a queimar as reservas de gorduras corporais.

Como no sobrepeso temos muito mais que 2.000 calorias estocadas, a partir do momento que o organismo enxergar essa reserva, começará a queimá-la e não armazenará mais.

Você terá mais disposição e o metabolismo em alta o que significa dizer, muito menos propensão a volta ao peso perdido.

#QUERIDODIARIO

Total de 45 dias sem treinar, voltei a trabalhar de casa, imobilizei o pé por mais trinta dias.

Fui a nutricionista e descobri que meu peso está em 59 Kg e eu gosto de 54, fiquei deprimida, essa balança deve estar errada, pois não me sinto gorda...sentia...agora além de gorda, sinto-me culpada por ficar deprimida por algo tão fútil.

Estou de férias, foi barra, cursos na área da saúde são punk, minha maior dificuldade são as matérias bases que estudei há trocentos anos (química, biologia...).

Ficarei três meses sem treinar, desesperador, quero fazer criolipóse, nunca acreditei em estética até ouvir coordenadora do meu curso que a única maneira não evasiva de eliminar células de gordura é através dela.

No emagrecimento o que ocorre é o esvaziamento, fazendo com que as células fiquem sedentas em voltar a forma original, o que dificulta manter o peso perdido, principalmente se você foi uma criança gordinha, idade em que elas são formadas.

Mil coisas para falar, vou aumentar a quantidade de posts, muitas novidades, aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário