Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Frutas - as guloseimas da natureza - como diminuir sua carga glicêmica?

Cof, cof, cof - Deixa eu tirar a poeira do blog aqui...

Que eu preciso falar sobre o surgimento da linha de alimentos Aline Miu todo mundo sabe, o que ninguém sabe é que penso em fazer um vídeo??? hehehe. Muita informação para escrever, mesmo eu gostando disso.

Que eu preciso dizer para vocês como eu consegui viajar para Cancún utilizando as milhas do cartão de crédito, isso também é verdade, pois eu adoro dividir conhecimento, porém não sei se ainda cabe aqui, pois o blog está focado em nutrição...

O caso é que, estava eu, comendo meu lanchinho e resolvi dividir com vocês nas redes socias, porém, todavia, o texto ficou grande demais - Ah vá??? rs e resolvi postar aqui.

Ai vai...rs minha porção aspirante a nutricionista:



Frutas, as guloseimas da natureza – Como diminuir sua carga glicêmica

Apesar dos micronutrientes das frutas, elas são importantes fontes de açúcar.

O açúcar além de produzir picos de insulina que promove a fome e o armazenamento de gordura, também serve de alimento para bactérias intestinais e células cancerígenas.

No meio acadêmico nutricional há várias vertentes que defendem ou repelem dietas, porém há um consenso geral sobre o açúcar ser ruim.

É por conta disso que as frutas são restritas na lowcarb, exceto aquelas com alta quantidade de gorduras e baixa em carboidratos como abacate, coco e etc. (carboidrato é digerido como açúcar no organismo).

Boas estratégias para diminuir a carga glicêmica das frutas é ingeri-las com proteínas e gorduras, como neste caso com a adição da proteína do iogurte e a gordura do coco.

A proposito o iogurte é lowcarb, pois as bactérias presentes nele consomem quase toda sua lactose, ficando quantidades ínfimas, o mesmo ocorre com o queijo parmesão, que ao contrário do que todos pensam é um dos melhores queijos para ser consumido, com alta digestibilidade e baixíssima quantidade de lactose.

Prefira laticínios que contenha no rotulo no máximo três ingredientes (leite, fermento e sal, por exemplo).

Obs.: É óbvio que o melhor seria consumir laticínios de vacas criadas soltas em pastos e não confinadas, primeiro por conta dos maus tratos, segundo pelos hormônios injetados nos animais, mas os produtos orgânicos, principalmente de origem animal não são uma realidade no Brasil.

Existe uma vertente paleo e claro a filosofia vegetariana que condena o consumo de laticínios, eu entendo coisas como (somos os únicos mamíferos que ainda consomem leite depois de adultos e outros), porém não sou praticante da filosofia e acredito que a adição deles a dieta promovem o engajamento ao emagrecimento e vida saudável e como estamos falando de comida de verdade e não industrializada, eu apoio ;) 

Um sonho: morar em um sítio com vaca, peixes, galinhas e pé de tudo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário