Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Biscoitinho de banana - zero açúcar, zero lactose, zero glúten, light, diet, fit !

Olá meus queridos <3

Percebi hoje que não tinha catalogado essa receitinha no blog, que vive rodando nas minhas redes sociais e costuma fazer muito sucesso pela praticidade.

Praticidade, essa é a palavra em evidencia, acontece que é em nome da praticidade que a sociedade perdeu sua saúde, a tendência mundial para a transição nutricional tem como centro os alimentos industrializados.

Industrializados caracterizam-se por produtos pré-preparados, embalados, cheios de aditivos industriais para dar sabor, aroma e conservação, esses alimentos são produzidos com foco no lucro e não por amor a culinária ou a nutrição.

Desconfie de tudo que está na prateleira dos supermercados, a indústria alimentícia utiliza-se do marketing fit ou de libertação doméstica para vender mais e melhor.

Eu tenho como ideal desenvolver receitas que sejam práticas, de fácil acesso aos alimentos e ainda supra nossa necessidade por alimentos que já acostumamos a consumir, trazendo com isso o engajamento necessário para uma vida saudável e consequentemente o emagrecimento.

Pois bem, com essa receita, ao invés de comer banana, você irá comer biscoito! 

Você precisa de três ingredientes, um garfo e 20 min de forno.

BISCOITINHO DE BANANA E CANELA

01 banana bem madura 
01 xícara de aveia
Canela à gosto
Leve ao forno médio até dourar

Basta amassar a banana e juntar aos outros ingredientes, caso queira inclua castanhas, uva passas, gotas de chocolate amargo, o céu é o limite.

Obs.: A aveia não contém glúten, ela pode ser contaminada ao ser plantada no mesmo solo em que é plantado outros grãos, portanto se você não é celíaco pode utiliza-la sem problemas e se você é, existem aveias sem glúten em casas especializadas em produtos naturais.


#QUERIDODIARIO

A vida é feita de coisas boas e ruins, as vezes mais boas, as vezes mais ruins, porém estou feliz por conseguir (nem sempre) adotar uma postura otimista.

Minha querida vó faleceu – agradeci a Deus por sua convivência diante do caixão.

Minhas doenças – me fizeram encontrar satisfação em uma nova profissão (nutrição e culinária).

Desentendimentos profissionais – que não teriam acontecido se estivesse na inercia com relação a carreira.

Aprendi a falar o que penso e sinto, reclamar de coisas para outras pessoas sem simplesmente me afastar e aprendi que nem sempre o resultado externo é satisfatório, mas o interno sim.

Comecei a cozinhar comercialmente e me preocupa a falta de tempo, porém isso não aconteceria se não tivesse tantos pedidos.

Sobre isso farei uma postagem exclusiva amanhã, para que essa aqui não fique tão grande.

Minha vida está mudando, a transição assusta, mas energiza e viver tem consumido todos os minutos do meu dia, não há mais espaço para pensar em doenças, não há mais tempo para dramatizar tudo, gosto da forma como tenho enfrentado tudo agora, gosto do rumo que as coisas tomaram.

...continua



Nenhum comentário:

Postar um comentário