Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de abril de 2017

A auto sabotagem no emagrecimento

* A auto sabotagem no emagrecimento *


Conheço várias pessoas que se perdem no meio do processo de emagrecimento, mesmo tendo todos os recursos à disposição.

Eu mesma fui uma dessas pessoas, a gordura era para mim como uma capa de proteção, uma desculpa para não me relacionar.


Eu acredito no recurso do autoconhecimento, não só para identificar o que te faz bem em termos nutricionais, como:

Estou mesmo com fome? 
Não será sede?
Isso me faz bem? Mal? Causa estufamento?


...mas também em termos psicológicos, estes ao meu ver, mais difíceis de reconhecer, pois muitas vezes moram em nosso inconsciente.

Sócrates já dizia: "CONHECE-TE A TI MESMO E CONHECERÁS TODO O UNIVERSO, PORQUE SE O QUE PROCURAS NÃO ACHARES PRIMEIRO DENTRO DE TI MESMO, NÃO ACHARÁS EM LUGAR ALGUM"

E se precisar de ajuda profissional, lembre-se, temos um grupo de apoio psicológico no Magrelar, liderado pela psicóloga Dra. Adriane Silva Zeri

Bom dia e ótima semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário