Pesquisar este blog

sábado, 10 de junho de 2017

O que é RA - Reeducação Alimentar ?




O que é Reeducação Alimentar?

Como o próprio nome diz é aprender a comer de tudo e ainda assim se manter magro, nesse ponto faço um parêntese para dizer que “comer” vem a ser comida, salgadinhos, refrigerantes e etc, não entram nessa categoria.

Parece fácil, porém é um processo que exige mudanças permanentes a serem incorporadas por toda a vida.

O lema da AR é obter o melhor valor nutricional com o mínimo de valor calórico.

Diferente da maioria das dietas que são rígidas, punitivas e repetitivas, a reeducação alimentar é flexível, de baixo custo e de fácil incorporação ao cotidiano.

Os desafios que posso citar nessa categoria vem da fome, dos desejos alimentares, da falta de controle perante a comida e da relativa demora em obter resultados que em contrapartida costumam ser permanentes.

Aqui não podemos deixar de citar os problemas psicológicos associados ao sobrepeso, como a compulsão alimentar entre outras.

Foi através da RA que perdi 25 Kg, porém ao longo dos anos pratiquei diversas outras modalidades e pretendo fazer pequenos resumos aqui.

#QUERIDODIARIO

Ontem andei pela primeira vez no Shopping de muleta, é dose, porém libertador, nem aí para os olhares, fiz compras e carreguei sacolas.



Fiz um arranjo tão lindo para o escritório! Sempre usava orquídeas, bom mudar, na verdade extraordinário, combinou com o logo e tudo mais.




Muito trabalho, amo, faço lista e resolvo outras, não saio do banheiro, a doença de crohn tem me feito rainha, se é que me entende.

Meus sintomas estão bem intensos, comendo tudo certinho, 3,200 mg de corticoides diárias, desânimo, dia 12 tenho nutri, comecei acupuntura...esperanças.




Ando bem carente esses dias e não é TPM.

Sobre o governo? Vontade de sumir, decepcionada com a humanidade em todos os aspectos.

Vou fazer um novo jardim, o meu morreu por conta dos ligamentos rompidos que não me deixaram cuidar dele, pedi ajuda, mas não funcionou.

Em conflito com a necessidade de comer proteína e a pena dos animais, queria comprar tudo orgânico, caipira e essas paradas, mas não tenho $$$ para tudo isso mais meus alimentos sem glúten, diet, sem lactose...

Lendo “A Estrela Mais Brilhante” de Marian Keyes, impressionante!





Ela que geralmente escreve coisas com muito bom humor, dessa vez escreveu sobre a perspectiva da morte  ou espirito (personagem) ao sondar sua possível vítima, talvez seja um traço da sua depressão que veio depois, não chega ser mórbido, mas diferente e claro instigante. 

Adoro a forma com que ela narra o cotidiano e conflitos internos que todos nós temos.

#delay ...continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário