Pesquisar este blog

sábado, 29 de julho de 2017

Panqueca fit de chocolate - sem glúten, sem açúcar e sem lactose



Hoje a receita é pequena para dar espaço ao #queridodiario, faz tempo que dei um tempo, dos melodramas para dar espaço a informações nutricionais, porém estamos precisando, pelo que vejo eu e você....que me cobra as confissões via e.mail (não consigo responder todos sorry).

Receita sem-vergonha, sim! Porém deliciosa

Panqueca fit de chocolate

01 ovo
03 colheres de tapioca
03 colheres de cacau em pó
01 colher de sopa requeijão
Adoçante a gosto

Bata tudo com um garfo e leve a frigideira como uma panqueca.

Algumas considerações que não coloco nas receitas para serem acessíveis, pois não é para deixar de fazer-las se não tiver algum ingrediente, a mudança é progressiva e cada pequena substituição é válida.

Ovos – caipiras + vitaminas – hormônios (acrescento aqui – maus tratos aos animais, você não tem ideia de como galinhas de granja sofrem para nos alimentar).

Tapioca – dê preferência a tapioca com farinha de batata doce, farinha de banana verde ou com adição de grãos ou aveia (os benefícios da isenção do glúten continuam e o índice glicêmico baixa = maior saciedade).

Cacau – 100% sabor mais intenso e isenção de açúcares.

Requeijão – zero lactose (- inflamação) ou creme de leite (ao contrário do que parece, ter mais gordura animal traz saciedade)

Adoçante – xilitol se sua conta bancária permitir ou stevia (naturais) adoçantes químicos levam a alterações do funcionamento da tiróide e resistência à insulina.

Se você não tiver nada disso, faça do modo tradicional, só a substituição do pão que significa a retirada de (glúten, óleo de soja, açúcares e aditivos) trarão grandes benefícios a sua saúde. – Já falamos sobre o glúten aqui.

#QUERIDODIARIO

Fato mais importante, minha vó faleceu, por incrível que pareça senti alívio, machucava demais vê-la sem meu vó, no velório tive pânico da morte...da minha morte, passei a relacionar minhas doenças a morte iminente.

Tive uma sequência de 04 dias de compulsão alimentar e alcoólica, desculpe chocar, já busquei ajuda, sinto-me bem melhor, porém tenho que ser sincera e humana com vocês.

O blog está se profissionalizando, aquela transição de hobby para divulgação do meu trabalho.

Agora tenho uma assessoria de marketing, um desenvolvedor de site e outras coisinhas acontecerão, todas voltadas para minhas receitas.

Vontade de escrever no blog diariamente, mas só gosto em computador, quando a vida está corrida, as postagens semanais as sextas não ocorrem, como sexta da semana passada com o luto e essa devido a mil médicos.

Junho/julho foi regado a imensas frustrações, inclusive coisas que dizem respeito ao meu futuro, e perda de dinheiro, apesar de ser aniversário de pessoas queridas, ando perdendo o gosto por essa época.

Decepções importantes e definitivas, tudo relacionado com trabalho e dinheiro, engoli seco, vamos ser maduras.

Não acredito em “Não tinha que ser” e sim em “Há males que vem para bem”.

Meu remédio na farmácia de alto custo acabou, quando chegou a receita venceu, meu celular novo de cinco dias caiu na água, voltou a funcionar depois de semanas.

Ainda bem que tenho o corpo fechado haha.


...continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário