Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2018

O poder da empatia

Oi gente?

Vocês tem vindo muito por aqui?...Eu não, tantas mudanças que foi preciso concentrar minhas forças ao estritamente necessário.

Também não sinto vontade de dizer nada além de mim e esse blog está em transição de pessoal para profissional, não me sinto à vontade falando de amenidades sem ajudar ninguém.

O fato é, ele ajuda mais a mim do que à vocês, fato consumado e minha fase atual é tão bizarra, que peço licença para falar de mim.

Atualizações a parte, a mais importante é, não consigo mais me locomover sozinha, isso me fez deixar o trabalho e o curso de nutrição presencial.

O fato determinante foi trabalhar ao lado do shopping, sentar em um dos sofás da área comum e chorar por não conseguir completar o percurso entre escritório e agência dos correios.

Sobre o curso de nutrição tornou-se totalmente inviável devido a falta de estrutura da entidade, elevadores sempre quebrados, mil escadas e laboratórios sem adaptação.

O mais legal de tudo isso é que a meu ver foi preciso que algo assim acontecesse para que eu pudesse transformar tudo em superação e no quesito sobrevivência eu posso dizer com propriedade, tirei nota dez. 

Eu planejava sim uma mudança de carreira, porém de forma gradativa uma vez que estava no primeiro ano da faculdade, meu foco principal era dar vida as minhas receitas e ser conhecida por elas, essa era a melhor forma de passar conhecimentos nutricionais sem ofender quem já tinha formação na área.

Acontece que a demanda cresceu tanto e cresceu no momento que eu mais precisava que hoje consigo trabalhar de casa e meu marido trabalha comigo também e dessa forma consigo ter alguém ao meu lado que me ajude a levantar de cadeiras ou mesmo do chão quando ocorre alguma "travada".

Estamos com muito receio, procurando tudo para montar uma empresa idônea e que atenda pessoas como eu, tão carentes nessa área de restrição alimentar a preço justo, trabalhamos incansavelmente das 7 as 23 h, erramos muito, mas sempre com as melhores intenções.

O bom de tudo isso é tirar o foco das minhas doenças, pensamos nela sim, principalmente por conta do dinheiro que demanda, os gastos são estratosféricos, como a necessidade de uma órtese nova que me ajudaria andar bem melhor, adiada até conseguirmos o dinheiro.

Tenho agradecido a Deus todos os dias pela ajuda de vocês, paro e penso e não sei o que fiz para merecer tanto carinho, cheguei a conclusão que a diferença entre conhecimento técnico e conhecimento vivencial é que faz a diferença.

Se você tem sobrepeso e fala com alguém que sofre ou sofreu do mesmo problema é diferente do que falar com alguém que estudou sobre isso, que tem o conhecimento teórico e não vivencial.

O mesmo para alergias alimentares, quem compra meus produtos, sabe que eu sei o quanto é sofrível comer algo contaminado e confia em tudo que comercializo.

A empatia é o melhor remédio para tempos de individualismo, derruba preconceitos e prova que o ser humano precisa de conexão social para ter sucesso em qualquer objetivo.

Eu me orgulho da minha habilidade extraordinária de conectar-me  a outras pessoas, isso porque preciso delas mais do que elas de mim e assim fazer diferença e transformar relações, tenho certeza que farei isso também na área da saúde, pois não desisti de estudar.

Hoje faço curso online tanto de nutrição como de gastronomia funcional e lowcarb o que na verdade foi libertador, pois há muita coisa desatualizada na nutrição e sem exagero nenhum, dizer algo controverso na universidade é o mesmo que dizer que a terra era redonda em tempos remotos, razão para enforcamento.

O que posso dizer? Eu vim para transcender, sou da nova geração, ser pensante e questionador e vou fazer valer qualquer tempo que ainda tenha aqui na terra.

Desculpe falar somente de mim, quero voltar diariamente aqui, se não semanalmente, muito obrigada pelos muito mais de mil acessos a cada postagem antiga, eu não merecia isso por ter abandonado vocês.

Beijos e ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário